Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

O que nossos guias esperam de nós

O que nossos Guias esperam de nós...

como bons médiuns?

A maioria das pessoas, ao descobrir que possuem mediunidade e dom de incorporação, principalmente na Umbanda, sentem receio e até certo temor de assumir que são médiuns. O medo e o preconceito gerados pela intolerância religiosa de muitos, devido a falta de compreensão e estudo, transformam os Templos de Umbanda em locais de ataque de baixo escalão. Muitos acham-se no direito de julgar, agredir e condenar aquilo que desconhecem. Por conta disso, alguns médiuns, quando descobrem que possuem missão na Seara Umbandista, sentem-se coagidos e deixam de professar sua fé e sua crença. As pessoas que agridem os umbandistas chegam ao absurdo de dizer que a Umbanda não é Cristã, fato totalmente descabido, já que Oxalá, sincretizado com nosso Querido Mestre Jesus é o Cristo!
Existem pessoas que publicam livros e textos agredindo as demais religiões, em vez de escreverem sobre si e suas crenças. Que direito temos nós de intervir na fé de cada um? Quem somos nós para nos acharmos no direito de julgar e condenar? Como podemos pensar que somos melhores porque somos desta ou daquela religião? Sabe, existe um fato que nunca relatamos acerca da criação deste blog... O nome "Umbanda em Paz!" surgiu quando digitamos no Google o termo "paz na umbanda". Então, abriram vários sites que denunciavam pessoas que invadiam Templos Umbandistas e quebravam suas imagens ou agrediam seus zeladores. Nós, aqui do Templo de Umbanda Caboclo Cobra Coral, em Campo Grande, achamos esse fato tão triste e tão desalentador, que resolvemos nomear o blog com o nome umbandaempaz.
Graças a Deus, aos Santos, aos Mentores, aos Anjos e aos Guias Espirituais, o blog cresceu e conseguiu passar sua mensagem de paz e amor. As pessoas pensam que espíritas, espiritualistas, umbandistas, hinduístas, xintoístas, budistas e tantos outros que acreditam na reencarnação, não possuem estudo ou conhecimento das Leis Universais, por se manterem silenciosos perante as agressões. Mas, na verdade, revidar não melhora a situação. O que precisamos é de um trabalho concreto e bem estabelecido, onde não possamos ser atingidos. Certa vez Pai Zé nos disse: "Precisamos que os médiuns estudem. Chega de médiuns ignorantes! A Umbanda precisa crescer e se estabelecer e precisamos de bons médiuns para isso." Pois bem, em nosso Templo o que fazemos é obrigar o médium a estudar. Evitamos conversas sem sentido e explicamos o que é necessário para a realização de um bom trabalho. Vocês verão que mesmo os nossos médiuns são medrosos, pois nem todos se filiaram ao blog. E não podemos obrigá-los. Mas, sempre conversamos, aconselhamos e demonstramos.
 Eu não desacredito nenhuma religião que eu fiz parte, porque ainda me considero parte integrante de todas elas. Todas as religiões me fizeram o que eu sou hoje. Eu ainda sou católico (como Zélio de Moraes), sou taoísta, sou espírita, sou candomblecista, sou xamanista, sou esoterista e sou umbandista. Precisei conhecer todas... E tenho amigos em todas e também nas Instituições Evangélicas. Mas, os amigos evangélicos que eu tenho e que nasceram na religião não condenam ninguém. Eu tenho amigos Luteranos, Adventistas, Presbiterianos, Batistas, enfim, de várias Congregações. Eu percebi que todos os evangélicos de nascença, aqueles que nasceram na religião e conhecem a fundo "Deus", não julgam e não condenam. Quem condena são justamente aqueles que ficaram mudando de religião diversas vezes e nunca se encontraram. Ou seja, nunca encontraram "Deus".
Quando eu adoeci, precisei me afastar um pouco dos trabalhos. E muitos diziam: "- Mas seus Guias não estão cuidando de você?" Gente, foi justamente por eles me cuidarem que eu não morri e não tive sequelas. Eu fui avisado por Eles do que eu tinha e pude buscar ajuda médica. Sim, porque apesar de eu ser médium, eu estou na Terra e preciso de médicos também! Digo a vocês que eu tenho hidrocefalia, instalei válvula e ainda descobri uma doença autoimune. Porém, estou normal. Incorporo, dou passes, atendo e me sinto bem. Graças a Deus, aos Santos, aos Mentores, aos Anjos e aos Guias Espirituais! Graças a todos, porque não desmereço ninguém, eu sempre fui assistido e atendido.
Mas, agora, voltando ao título dessa postagem: "O que nossos Guias esperam de nós?" Eu posso afirmar que Eles, todos eles, esperam de nós (médiuns) a mesma coisa em todos os lugares: comprometimento, assiduidade, dedicação, tolerância, responsabilidade, caridade, amor, tranquilidade e, principalmente, o que sempre ouço deles: paciência. Então vamos ter paciência, realizar nosssos trabalhos e pedir a Deus, aos Santos, aos Mentores, aos Anjos e aos Guias Espirituais, por todas essas pessoas que não se encontraram e por conta disso perseguem e condenam os demais. E não esqueçamos do Artigo 5° da Constituição Federal que nos diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..." Portanto, que Nosso Pai Maior tenha piedade de todos nós e ajude-nos a cumprir nossa missão dentro da Lei e da Ordem Universal! Pois, afinal, somos todos filhos do mesmo Pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário