Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Aruanda

Aruanda:

A morada dos trabalhadores da Umbanda.

Demorei para escrever sobre Aruanda porque precisei da permissão dos Mentores de nossa casa. Eles sempre dizem: "- Nosso tempo não é igual ao tempo da Terra." Há muito tempo, eu conheci Aruanda em sonho (desdobrado astralmente), mas me recordo até hoje de cada detalhe...
A primeira coisa que avistei quando cheguei em Aruanda foi um vasto campo de trigo verdinho e brilhante. Eu fui conduzido através dele e pude sentir o toque das pequenas espigas nas mãos. Esse campo cercava toda a Colônia. Depois eu cheguei a um bosque todo florido e verdejante e, a partir dele, pude visualizar uma cidade diferente. Ela era pentagonal, com prédios piramidais ao centro e vilas de casas diversas ao redor.
Para descrever melhor a cidade que eu vi, vou primeiro relatar a visão total da colônia, como se olhássemos do alto. Imagine algo circular e verde (era o campo de trigo) externamente, outro círculo interno todo colorido (eram os bosques) envolvendo a área central.  E agora visualize uma cidade em forma de uma estrela com cinco pontas. Dentro dessa estrela está todo o complexo da Colônia Espiritual de Aruanda.
No pentágono da estrela (parte interna) estão os prédios da adminstração na forma de construções piramidais. São 5 construções, nas cores: branco, verde, amarelo, azul e rosa. Na pirâmide de cor branca situa-se toda a adminstração da Colônia. Na pirâmide verde está o complexo hospitalar, com ambulatórios, pronto-socorros, tratamentos intensivos, etc. Na pirâmide de cor amarela localizam-se os laboratórios para pesquisas diversas. Na pirâmide azul estão as salas de estudo, formação e cursos diversos. E na pirâmide de cor rosa é possível encontrar saguões para artes, palestras, salas de leituras, entre outras coisas. Em torno desses prédios existem outras construções que abrigam secretarias diversas, para assuntos de reabilitação, reencarnação, escolha da missão espiritual e terrena, entrevistas, etc.
Em cada "braço da estrela" estão os moradores da colônia. No primeiro braço da estrela, ficam as vilas com as casinhas dos Pretos-velhos, como se fosse um enorme Quilombo, onde todos realizam funções diversas. No segundo braço, localiza-se uma verdadeira selva, com os animais desencarnados e as ocas dos Caboclos. O terceiro braço parece uma verdadeira mini cidade infantil, com creche, escola e área de recreação para os Ibejis. No quarto braço da estrela estão os demais trabalhadores da Umbanda, como numa cidade industrial onde são produzidos todos os materiais necessários ao bom funcionamento da cidade. E, no último braço, existe uma espécie de quartel-escola, onde são treinados os Exus e as Pombagiras para o trabalho de guardiões. Nos entre-braços da estrela existem diversos jardins com cachoeiras, riachos e açudes, para passeios e visitações.
Bom, isso é o que me foi permitido ver. Quando acordei tudo o que eu visualizei era muito nítido em minha mente. Eu sei que Aruanda é uma Colônia Espiritual muito grande e pode ser que alguém veja uma parte dela que eu não vi. De qualquer forma, o que eu vi ficará guardado para sempre em minha memória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário